Considere os conjuntos e e as afirmações:
I. e .
II. e .
III. Existe uma função injetiva.
IV. Nenhuma função é sobrejetiva.
Então, é(são) verdadeira(s)
CossenoGPT
Teste
gratuitamente agora
mesmo! 

$• \ \text{Afirmativa I:}$ $\color{orangered}{\text{Falsa}}$
A princípio, pode-se dizer que a afirmativa é falsa apenas por olhar o $\{0\} \in S$. No caso, lembre-se que o símbolo $\in$ é usado para correlacionar um elemento com um conjunto. Contudo, $\{ 0 \}$ é um conjunto, as chaves conferem isso, sendo assim, uma afirmativa falsa. Além disso, mesmo que o enunciado tivesse usado o elemento $0$, a intersecção entre $S$ e $U$ não seria vazia, pois ambos apresentam $0$ como elemento.
$• \ \text{Afirmativa II:}$ $\color{orangered}{\text{Falsa}}$
Veja que a intersecção entre $S$, $T$ e $U$ na verdade, é vazia, visto que não há elementos presentes simultaneamente em cada conjunto.
$• \ \text{Afirmativa III:}$ $\color{orangered}{\text{Falsa}}$
Para que a função $S \rightarrow T$ fosse injetiva, os elementos do contradomínio $(T)$ deveriam ser varridos por no máximo um elemento do domínio $(S)$. Por outro lado, pelo Princípio da Casa dos Pombos, sabemos que isso é impossível, devido $S$ apresentar mais elementos que $T$, ou seja, $S$ deverá varrer um mesmo elemento do contradomínio duas vezes.
$• \ \text{Afirmativa IV:}$ $\color{#3368b8}{\text{Verdadeira}}$
Para a função $T \rightarrow S$ ser sobrejetiva, todo elemento de $S$ deve ser varrido por ao menos um elemento de $T$. Com isso, novamente pelo Princípio da Casa dos Pombos, vemos que é impossível, pois $T$ apresenta menos elementos que $S$.\begin{matrix} Letra \ (B)
\end{matrix}