Uma camada escura é formada sobre objetos de prata exposta a uma atmosfera poluída contendo compostos de enxofre. Esta camada pode ser removida quimicamente envolvendo os objetos em questão com uma folha de alumínio. A equação química que melhor representa a reação que ocorre neste caso é
CossenoGPT
Teste
gratuitamente agora
mesmo! 

A camada escura formada é compota por um sal de prata, $\ce{Ag_2S}$, insolúvel naturalmente. Nesse sentido, pensando na remoção com alumínio, isto ocorre devido o potencial elevado do alumínio em se oxidar, assim como o alto potencial de redução da prata. Com isso, vejamos as alternativas:
$• \ \text{Alternativa (A):}$ $\color{#3368b8}{\text{Correta}}$
A equação descreve muito bem o que pode ocorrer, veja que prata do sulfeto de prata reduz, enquanto o alumínio oxida para seu estado mais comum $+3$.
$• \ \text{Alternativa (B):}$ $\color{orangered}{\text{Incorreta}}$
Ora, se camada escura é devido a interação da prata com enxofre, deveríamos ter enxofre nesta reação, certo? Além disso, como teríamos o óxido de prata, visto que ele não é produzido em condições ambientes? Enfim, está claramente incorreta.
$• \ \text{Alternativa (C):}$ $\color{orangered}{\text{Incorreta}}$
Analogamente à alternativa anterior, o que os hidretos de prata têm a ver com a remoção da camada escura composta por prata e enxofre? Outra coisa, como pode ser formado um hidreto de prata por uma simples atmosfera de enxofre? Novamente, constata-se incoerências.
$• \ \text{Alternativas (D e E):}$ $\color{orangered}{\text{Incorretas}}$
Processos de oxirredução ocorrem com o fato de que, para uma oxidação deve haver uma redução e vice-versa. Nessa perspectiva, quem se reduz para o oxigênio oxidar? Ninguém, os processos são inviáveis.\begin{matrix}Letra \ (A)
\end{matrix}