Leia o texto abaixo.
As características transmitidas de pais para filhos são denominadas hereditárias. Para cada característica hereditária existe, nos indivíduos, pelo menos um par de genes alelos - um de origem paterna e outro de origem materna. Um exemplo de característica hereditária, portanto, determinada por um par de genes alelos, é o albinismo.
Com relação ao albinismo, existem pessoas que não possuem a pele pigmentada e são chamadas de albinas e, pessoas que têm pigmentação normal na pele.
O aspecto pigmentação normal na pele é condicionado por um gene representado pela letra “A” e o aspecto albino é condicionado pelo alelo representado pela letra "a".
Para a compreensão da herança dessa característica, é importante considerar, que o alelo dominante é o gene “A”, que determina a pigmentação normal e se expressa mesmo na presença do alelo recessivo “ a ” . Já o gene alelo recessivo “ a ”só expressa o albinismo na ausência do gene dominante. Adicionalmente, a herança do albinismo é semelhante à herança proposta por Mendel para um par de fatores.
Considerando a herança do albinismo, assinale a opção que apresenta, em suas devidas porcentagens, os genótipos e os fenótipos dos descendentes de um homem “AA” com uma mulher "aa” para a pigmentação da pele, nesta ordem.