Responda à questão com base nas afirmativas abaixo, sobre a emergência e consolidação dos regimes totalitários na Alemanha e na Itália no período Entreguerras.
I) Os movimentos totalitários constituíram uma reação contra o contexto de intensa crise econômica e política do pós-Primeira Guerra. Essa reação se opunha, no plano doutrinário, tanto ao comunismo quanto ao liberalismo.
II) As camadas mais pobres das populações alemã e italiana, os subempregados, os trabalhadores não especializados e os jovens que não conseguiam ingressar no mercado de trabalho não aderiram aos movimentos totalitários, permanecendo como uma base social de apoio às esquerdas.
III) Os movimentos totalitários caracterizaram-se pela intensa propaganda e por frequentes desfiles cívicos, com forte apelo patriótico em favor da recuperação interna e da expansão colonialista.
IV) Uma das principais diferenças entre o fascismo e o nazismo reside no fato de que o regime totalitário italiano, ao contrário do alemão, não organizou milícias como braço armado do partido.
Estão corretas apenas: