Responder à questão com base no texto e nas afirmativas abaixo.
Energia solar é a energia eletromagnética irradiada pelo Sol. Na região central do Sol ocorrem processos de fusão nuclear nos quais a massa dos núcleos formados pela fusão é menor do que a soma das massas dos núcleos que lhes deram origem. Portanto, a energia solar provém da massa do Sol.
A energia eletromagnética irradiada no núcleo do Sol nas reações de fusão nuclear é essencialmente gama, no entanto, após incontáveis processos de absorção e reemissão nas camadas do Sol, em direção a sua superfície, a composição espectral da radiação vai-se alterando significativamente de tal modo que, quando finalmente jorra no espaço, sua distribuição espectral situa- se entre os comprimentos de onda de e , com aproximadamente 7% na região do ultravioleta, 47% na região visível e 46% na região infravermelho do espectro eletromagnético.
Durante um ano, a massa que o Sol perde irradiando energia é de aproximadamente ou 134 trilhões de toneladas. A cada 45 milhões de anos o Sol perde o equivalente a uma massa da Terra (). Durante a era dos dinossauros, o Sol perdeu cerca de cinco vezes a massa de nosso planeta. A massa do Sol é de .
Com base nesse texto, são feitas três afirmativas:
I) A perda de massa pelo Sol é muito grande e está de acordo com algumas previsões sobre o fim do mundo no próximo milênio.
II) Na fusão nuclear não ocorre conservação da massa.
III) A perda de massa pelo Sol irradiando energia é desprezível e, em um bilhão de anos, representa menos do que sete milésimos por cento da sua massa.
Pela análise das afirmativas, está correta a alternativa