Leia o trecho abaixo, retirado do Canto III de O Uraguai, de Basílio da Gama.

No perturbado interrompido sono (Talvez fosse ilusão) se lhe apresenta A triste imagem de Sepé despido, Pintado o rosto do temor da morte, Banhado em negro sangue, que corria Do peito aberto, e nos pisados braços Inda os sinais da mísera caída. Quanto diverso do Sepé valente, Que no meio dos nossos espalhava, De pó, de sangue e de suor coberto, O espanto, a morte! E diz-lhe em tristes vozes: Foge, foge, Cacambo. E tu descansas, Tendo tão perto os inimigos? Torna, Torna aos teus bosques, e nas pátrias grutas Tua fraqueza e desventura encobre. Ou, se acaso inda vivem no teu peito Os desejos de glória, ao duro passo Resiste valeroso; ah tu, que podes! E tu, que podes, põe a mão nos peitos À fortuna de Europa: agora é tempo, Que, descuidados, da outra parte dormem. Envolve em fogo e fumo o campo, e paguem
O teu sangue e o meu sangue.

Considere as seguintes afirmações sobre esse trecho e o conjunto do poema.

  1. I. As palavras de Sepé a Cacambo são ditas depois da batalha principal narrada no Canto II eantecedem os episódios que envolvem os planos matrimoniais do Padre Balda e a morte de Lindoia.

  2. II. O apelo de Sepé pretende interromper o descanso de Cacambo e provocar sua fuga em direção às Missões, advertindo que é preciso evitar o caminho destruído pelo fogo e pela fumaça.

  3. III. A imagem de Sepé que aparece a Cacambo está abatida e marcada por ferimentos, mas o espírito do índio demonstra em seus conselhos que finalmente compreendeu a necessidade de negociar a paz com os portugueses.

Quais estão corretas?