No término da Primeira Guerra Mundial, surgiram movimentos políticos que contestavam a ordem existente e se mostravam ferozes adversários do internacionalismo vermelho. Entre esses, o protótipo foi o Fascio italiano di combattimento fundado por Benito Mussolini em 1919, e cujo nome iria embasar o termo genérico de fascismo. Os movimentos ou regimes fascistas que se desenvolveram na Europa do entre- guerras apresentavam algumas características comuns.

Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo.

() O fascismo, considerando-se um poder espiritual, antimaterialista e anticapitalista, condenava os recursos da propaganda política do século XX, como a imprensa, o rádio, o cinema, de que faziam uso as democracias liberais européias.

() O fascismo era ultranacionalista e revelouse contra tudo o que na sua concepção ameaçava a unidade nacional: a democracia, o liberalismo e a luta de classes.

() 0 fascismo pretendeu fazer emergir o novo homem, regenerado, procurando homogeneizar a comunidade.

() O fascismo, hostil ao pluralismo, detinha a verdade. Deliberando o que era bom ou mau, feio ou bonito, o fascismo era conduzido por um chefe carismático.

() O fascismo, substituindo o conflito social interno pelo corporativismo, era contra todo tipo de violência e de quadros militarizados. Condenando as rivalidades, ele não era xenófobo, nem admitia impulsos imperialistas.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é