Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo, que se referem ao quadro da crise geral da Europa ao final da Idade Média, quando ocorreu o recrudescimento de surtos de epidemia.
() Em 1346, a epidemia surgiu em Kaffa, na Crimeia, espalhando-se por terra e por mar até a maior parte da Europa, tendo, em 1348, atingido Constantinopla, a Itália e a França; depois, a Inglaterra, a Alemanha, a Polônia e a Escandinávia, entre outros países.
() A moléstia contagiosa mais comum do surto epidêmico de 1348-1351 foi a peste bubônica, que se caracterizava pelo aparecimento de inchações, ou ínguas, nas axilas ou virilhas, levando o doente frequentemente à morte em poucos dias.
() Devido às más condições de higiene das cidades, a epidemia dizimou apenas as populações pobres dos grandes centros urbanos, enquanto as ricas se refugiaram nas fortificações, menos afetadas pela epidemia.
() O efeito da epidemia sobre as camadas populares não foi mais devastador porque os governantes conseguiram implementar medidas de proteção eficientes, entre as quais se destaca o Estatuto dos Trabalhadores Ingleses, promulgado em 1351 por Eduardo II.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é