As sensações causadas pelos equipamentos radicais dos parques de diversão são pura química. Tudo começa quando as glândulas suprarrenais liberam glicocorticoides que estimulam a conversão de glicogênio ((C6H10O5)n) em glicose (C6H12O6), cujo metabolismo produz energia imediata para o corpo. Do núcleo das suprarrenais é secretada adrenalina, um hormônio que vai para a corrente sanguínea e aumenta a frequência cardíaca e a respiratória, além de dilatar as artérias que nutrem os músculos. A sensação de perigo iminente promove a liberação de dopamina e noradrenalina, que alertam as várias regiões cerebrais. Enfim, é a ação sinérgica dessas substâncias que, em algumas pessoas, causa o grande prazer de ir a um parque de diversões. 

Internet: (com adaptações).

A seguir, são apresentadas as equações químicas simplificadas da conversão de glicogênio em glicose (reação I) e da oxidação da glicose (reação II) e as fórmulas estruturais dos neurotransmissores adrenalina, noradrenalina e dopamina. 

A partir das informações acima, julgue o item.

Sabendo-se que, no corpo humano, a dopamina pode ser convertida em noradrenalina por ação de enzimas, é CORRETO inferir, com base na estrutura química desses neurotransmissores, que a referida conversão pode ser realizada alternativamente, em laboratório, por reação de hidratação da dopamina em meio ácido.