Para sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de Futebol, foi construído, em Brasília, o novo Estádio Nacional, obedecendo-se aos padrões de certificação ambiental. O estádio, que tem uma estrutura de painéis solares capaz de gerar 2,54 MW e um sistema de captação e filtração de água da chuva, será, na maior parte do tempo, autossuficiente em energia e terá atendida toda a demanda de água. O estádio também tem uma cobertura autolimpante, revestida por uma membrana branca que reflete o calor, constituída por uma combinação de politetrafluoretileno (PTFE) e dióxido de titânio (TiO2).

Por ser um fotocatalisador capaz de promover a quebra de moléculas orgânicas de sujeira, o TiO2 facilita a remoção destas pela água da chuva. O dióxido de titânio também permite a reação do CO2 e da água presentes na atmosfera, para gerar, em um processo denominado fotossíntese sintética, moléculas orgânicas, conforme mostrado no esquema a seguir.

Tendo como referência essas informações, julgue o item.

Considerando os estados fundamentais de energia, verifica-se que o íon Ti4+ apresenta a mesma configuração eletrônica de um átomo neutro do gás nobre Ar.