Enviado pela Nasa, o robô Opportunity aterrissou em Marte no dia 25/01/2004, para uma missão de exploração da superfície desse planeta.
Marte, o quarto planeta mais próximo do Sol, é conhecido como o Planeta Vermelho, pois lá, as rochas, o solo e o céu têm uma tonalidade vermelha ou rosa. A superfície desse planeta é formada principalmente por óxido de ferro, mas já foi detectada a presença de outros elementos, como sódio, potássio e cloro, que podem servir como nutrientes para formas de vida. A atmosfera de Marte é composta, em mais de 95%, por CO2, e a temperatura e a pressão atmosférica médias do planeta são iguais a -60 ºC e 6,0 × 10-3 atm, respectivamente. Nas calotas polares, entretanto, a temperatura chega a -140 ºC, o que é suficiente para provocar a condensação do CO2 e acarretar a formação de uma espécie de neve. A tabela a seguir apresenta alguns dados relativos ao Planeta Vermelho.

Com base nas informações acima, julgue o item, assumindo que a aceleração da gravidade no equador terrestre é de 10 m/s2.

A lei de Dulong-Petit, segundo a qual, a altas temperaturas, o calor específico de um sólido a volume constante deve ser igual a 3R, em que R é a constante dos gases, pode ser aplicada ao CO2.