Razão, fantasia, emoção e aprendizagem misturam-se no cérebro produzindo, no ser humano, respostas curiosas no seu dia a dia. Estudos mostram que os seres humanos são biologicamente programados para, ao se apaixonarem, manterem-se nesse estado por período que dura de 18 meses a 30 meses. Algumas substâncias relativamente comuns no corpo humano aparecem simultaneamente no organismo apenas nas fases iniciais do relacionamento amoroso. A tabela acima descreve as principais manifestações observadas em relacionamentos amorosos e as associa aos níveis de determinadas substâncias no organismo humano.

Acerca do assunto tratado no texto e sabendo que o filósofo Arthur Schoppenhauer afirmava, em sua doutrina da vontade de viver, que os seres humanos oscilam entre os estados existenciais da dor, quando a vontade de viver não foi satisfeita, e do tédio, quando ela foi satisfeita, julgue o item que se segue.

Relacionando-se a doutrina da vontade de viver, de Schoppenhauer, com as informações apresentadas no texto e na tabela, é correto concluir que altos níveis de testosterona correspondem ao estado existencial do tédio, e altos níveis de ocitocina e vasopressina, ao estado existencial da dor.