Arqueólogos paleobotânicos descobriram que, no vale de Tehuacân, no sul do México, já se cultivava milho há mais de 4.600 anos. Antes de Cristóvão Colombo, as plantações de milho ocupavam áreas que se estendiam do Chile ao Canadá Oriental. Com o crescimento da América, essa cultura foi apresentada aos países mediterrâneos, onde se estendeu rapidamente.

Recentemente, a Europa e os EUA têm incentivado o uso do milho para a produção do etanol, que é utilizado como aditivo na gasolina.
Internet: (com adaptações).

Ao lado do milho, a cultura da soja é uma das pontas de lança da recente expansão da atividade agrícola brasileira. O cultivo de milho e o da soja são altamente beneficiados pela tecnologia e pelas inovações da pesquisa agrícola, o que os torna dois dos principais exemplos de sucesso da chamada revolução verde.

Tendo os textos acima como referências e considerando os múltiplos aspectos que eles suscitam, julgue o item que se segue.

O cultivo do milho em grande escala voltado para a produção de etanol gera economia de custos porque, por se tratar de cultivo de uma espécie originária das Américas, adaptada, portanto, às condições climáticas do Brasil, ele dispensa a utilização de fertilizantes e pesticidas.