Leia o texto abaixo.
"Sob o lema ’segurança e desenvolvimento’, Médici dá início, em 30 de outubro de 1969, ao governo que representará o período mais absoluto de repressão, violência e supressão das liberdades civis de nossa história republicana (...). De outro lado, o país vive a fase do ’milagre econômico’, dos projetos de impacto e das obras faraônicas (...) num clima de ufanismo insuflado pela propaganda oficial, com a imprensa amordaçada pela censura."
(ARQUIDIOCESE de São Paulo. Brasil: nunca mais. 12. ed. Petrópolis: Vozes, 1985. p. 63.)
Sobre esse período, é correto afirmar:
() O lema "segurança e desenvolvimento" correspondia aos ideais da chamada Doutrina de Segurança Nacional, que não poupava atitudes autoritárias para controlar a sociedade civil e a opinião pública, evitando qualquer crítica ao sistema político e econômico.
() O governo Médici beneficiou-se do Ato Institucional 5, promulgado no fim de 1968, que decretava um conjunto de medidas de controle político e social na nação brasileira, visando impedir o crescimento da oposição de esquerda ao regime militar implantado em 1964.
() Apesar da propaganda oficial do regime militar, a ARENA, partido que representava formalmente o governo, sofreu uma drástica derrota nas eleições de 1970 e 1972, o que levou ao fechamento do Congresso.
() Apesar de seu caráter autoritário, o governo Médici contou com o apoio de setores da população, devido, em boa medida, à propaganda nacionalista e ao crescimento econômico.
() A imprensa ufanista defendia a supressão das liberdades civis em nome do lema "Brasil, ame-o ou deixe-o".