Que alternativa(s) estabelece(m) relações lógicas coerentes entre as informações abaixo?
I. A remodelação do Rio de Janeiro, entre 1903 e 1906, seguiu três eixos básicos: a reforma do porto, o saneamento e a reurbanização.
II. Tais ações foram celebradas como passos em direção ao progresso.
III. Essas ações criaram uma realidade urbana diferente da esperada, propiciando a multiplicação das favelas.
(Adaptado de Veja na sala de aula: guia do professor, n. 19, 9 jun. 1999.)
a) As ações de remodelação do Rio de Janeiro, entre 1903 e 1906, cujos eixos básicos foram a reforma do porto, o saneamento e a reurbanização, embora tenham sido celebradas como passos em direção ao progresso, criaram uma realidade urbana diferente da esperada, pois propiciaram a multiplicação das favelas.
b) A reforma do porto, o saneamento e a reurbanização, eixos básicos de remodelação do Rio de Janeiro, entre 1903 e 1906, foram celebrados como passos em direção ao progresso, pois propiciaram a multiplicação das favelas, criando uma realidade urbana diferente da esperada.
c) A multiplicação das favelas, propiciada, entre 1903 e 1906, pela remodelação do Rio de Janeiro a partir de três eixos básicos – a reforma do porto, o saneamento e a reurbanização –, foi celebrada como um passo em direção ao progresso, produzindo uma realidade urbana diferente da esperada.
d) Celebrados como passos em direção ao progresso, a reforma do porto, o saneamento e a reurbanização, eixos básicos da remodelação do Rio de Janeiro entre 1903 e 1906, acabaram criando uma realidade urbana diferente da esperada, propiciando a multiplicação das favelas.
e) Criando uma realidade urbana diferente da esperada, a reforma do porto, o saneamento e a reurbanização, eixos básicos das ações de remodelação do Rio de Janeiro entre 1903 e 1906, apesar de celebrados como passos em direção ao progresso, propiciaram a multiplicação das favelas.