IME 2013 Química - Questões

Filtro de Questões

Abrir Opções Avançadas

Filtrar por resolução:

Dadas as reações: $$\ce{PCl1 + 3HO -> H1PO1 + 3HCl}$$$$\ce{PCl5 + 4HO -> H1PO7 + 5HCl}$$Assinale a afirmativa correta:


Considere o decaimento radioativo do $^{24} \text{Na}$ como um processo cinético de 1ª ordem, conforme mostrado no gráfico abaixo.

Para este radioisótopo, determine:

a) a constante de decaimento, $k$; e

b) o tempo de meia-vida, em horas.

Dados os íons: $\ce{_{16}S^{2–}}$ ; $\ce{_{19}K^{+}}$ ; $\ce{_{56}Ba^{2+}}$ , indique qual das relações abaixo apresenta os íons isoeletrônicos em ordem correta de raio iônico.


Considere $40 \ mL$ de uma solução $0{,}015 \ mol/L$ de $\text{Ag}^{+}$, em água, contida em um recipiente. Titula-se essa solução com $\text{KCl} \ 0{,}010 \ mol/L$, a uma temperatura de $25 \ ^{\circ}C$, até que seja atingido o ponto de equivalência. Um dispositivo é montado, de modo que um eletrodo de prata seja mergulhado nessa solução e o seu potencial medido em relação a um eletrodo-padrão de hidrogênio (EPH). Calcule:

a) o volume de $\text{KC} \ell$ necessário para atingir o ponto de equivalência;

b) o potencial quando a concentração de Ag+ na solução for equivalente a $e^{-5}$ molar, onde “$e$” representa o número de Neper; e

c) o potencial no ponto de equivalência.

Dentre as opções abaixo, escolha a que corresponde, respectivamente, às classes das moléculas: hemoglobina, amido, DNA, ácido palmítico.


Carregando...