ESPCEX 1996 Física - Questões

Filtro de Questões

Abrir Opções Avançadas

Filtrar por resolução:

O diagrama abaixo representa como varia a velocidade de um móvel em função do tempo. A aceleração do movimento no instante $t = \pu{ 10 s }$ é:


Na maratona de São Paulo, um atleta deslocou-se em movimento uniforme variado. Às $\pu{2h}$, $\pu{29min}$ e $\pu{55s}$, a sua velocidade era de $\pu{1m/s}$, e logo a seguir, às $\pu{ 2h}$, $\pu{30min}$ e $\pu{ 25s}$, está com $\pu{10m/s}$. A sua aceleração, em $\pu{ m/s2}$, foi de:


Uma pedra é abandonada do topo de um edifício e demora $\pu{5 s}$ para tocar o solo. Considerando $g = \pu{10 m/s2}$, e desprezando-se a resistência do ar, a altura (em relação ao solo) de que esta pedra foi solta é de:


Aplicando uma força constante em um corpo verificamos que em $\pu{1s}$ a variação de velocidade foi de $\pu{4m/s}$. Aplicando a mesma força em um segundo corpo, em $\pu{0,5s}$, a variação de velocidade observada foi de $\pu{4m/s}$. Sobre esses corpos, pode-se concluir que a massa do


Um professor de Física cujo peso é de $\pu{75 kgf}$ encontra-se no interior de um elevador de um edifício. O elevador não tem janelas e o seu funcionamento é perfeitamente silencioso. Ele sobe numa balança de molas que se encontra dentro do elevador e nota que ela, durante certo período, acusa $\pu{85 kgf}$. O professor conclui então que o elevador


Carregando...