EPCAR 2004 Matemática - Questões

Filtro de Questões

Abrir Opções Avançadas

Filtrar por resolução:

Dados os conjuntos $A\ B$ e $C$ tais que $\left[A-\left(A\cap B\right)\right]\cap B=C$, pode-se afirmar, necessariamente, que:


Se $n^2=608400$ e $n\in {\mathbb{N}}^*$, então ${\left(n-1\right)}^2$ será obtido mediante acréscimo de uma unidade a n e do resultado subtrai-se um número cuja soma dos seus algarismos é igual a


Numa avenida que mede $15.750\ \text{m}$, a partir do início, a cada $250\ \text{m}$ há uma parada de ônibus e a cada $225\ \text{m}$ uma de bonde. A quantidade de pontos comuns de parada de ônibus e bonde é dada por um número do intervalo:


A média aritmética das notas no 1º bimestre em matemática dos $100$ alunos do CPCAR 2002 foi de $72,5$. Retirando-se a nota de um desses alunos, encontrou-se a nova média aritmética $72,3$. Sabendo que as notas variam entre $1$ e $100$ e que as cem notas obtidas não são todas iguais, pode-se afirmar que a nota retirada está no intervalo:


Uma pessoa aplica certa quantia em dinheiro a juros simples de $5\%$ ao ano. No fim do primeiro ano, reúne o capital e os juros. Coloca $\dfrac{5}{7}$ da nova quantia a juros simples de $4\%$ ao ano e o restante também a juros simples de $6\%$ ao ano. Recebe, assim, R$ 672,00 de juros no final de $2$ anos.

Com base nisso, pode-se afirmar que o capital primitivo é um número cujo algarismo da centena é igual a


Carregando...